Como manter o peso depois de uma dieta

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close-up photo of vegetable salad

Tantos paradoxos sobre nutrição e transformação física me cansam.

A informação se contradiz e deixa margem para dúvidas para discernir o verdadeiro do falso. É até alarmante ver crenças sobre perda de peso que não são apoiadas por nenhum estudo científico.

O que comer para emagrecer? Quais exercícios podem efetivamente promover o corpo que queremos ter?

E principalmente como manter nosso corpo seco e musculoso após a secagem COM O TEMPO?

Estas são as perguntas que me fiz enormemente nos últimos dez anos e que têm sido a base de pesquisas e experimentações sérias por meses.

E se isso pode tranquilizá-lo, como muitas pessoas, treinei em vão, fiz sessões de esportes onde saí exausto e suando, sem ver nenhuma transformação visível de que gostasse!

Não entendi o que estava errado porque pensei como muitos que treinar era o suficiente para se transformar fisicamente.

Finalmente aprendi com meus erros e descobri o segredo para uma perda de peso rápida e duradoura: estava faltando parte do sistema para uma transformação duradoura.

Na verdade, não é segredo, a rigor, uma fórmula mágica que as dietas e programas de emagrecimento nos vendem, com o objetivo de encher os cofres de suas empresas. 

Mas é um método geral para perder peso rapidamente e ao longo do tempo através de uma melhor compreensão das regras de nutrição, prática esportiva adaptada aos nossos estilos de vida modernos e nossas agendas lotadas.

O poderoso mecanismo de perda de peso sustentável é baseado em três pilares fundamentais, que também são a base da nossa filosofia na AlphaBody:

HOMENS para Mental, Treinamento, Nutrição.

Se você negligenciar um dos aspectos do sistema, os resultados serão quase inexistentes ou você redobrará seus esforços para ter as mesmas transformações.

Vamos nos concentrar mais especificamente na parte mental neste artigo.

Você encontrará elementos concretos para não mais basear sua motivação para transformar seu corpo, apenas em sua vontade e sua coragem. E isso é precioso para dias preguiçosos, você pode imaginar.

bowl of vegetable salad with walnuts

O mecanismo inconsciente e psicológico do ciclo infernal de ganho/perda de peso e como sair dele?

Se você está lendo este artigo, é porque certamente odeia essa sensação de aptidão perpétua. repetir o mesmo ciclo várias vezes.

Você quer sair do ciclo infernal do ioiô pelo seu peso, dependendo das festividades, feriados, noites com amigos e imprevistos da vida. Como se estivesse em um rolo.

Você quer permanecer no curso todos os dias para não ter que iniciar o processo de transformação física repetidamente. Não ter mais o mesmo físico depois de cada férias de verão e começar de novo no início do ano letivo como um hamster em sua roda.

Qual é esse processo psicológico que te bloqueia em um ciclo de ganho e perda de peso?

Tudo começa com uma resolução de pegar seu corpo na mão, em frente ao espelho. Estamos entrando em uma fase de privações e restrições alimentares que colocarão nosso corpo em alerta. Não vou me deter no mecanismo fisiológico da sensação de fome, mas no aspecto psicológico.

Essa fase de privação levará a frustrações, desejos de comida e até pensamentos obsessivos. Buscamos o equilíbrio. O que é proibido pode nos obcecar. As rachaduras são a consequência lógica da perda de controle.

Um aborrecimento, emoções negativas, tentações externas são suficientes para desencadear as rachaduras.

Comer ativará os hormônios de recompensa imediatos e nos fará esquecer o problema subjacente por um curto período de tempo. 

A perda de controle causa culpa, ansiedade, uma sensação de fracasso e, finalmente, um declínio na auto-imagem.

No ciclo de que estamos falando, há sempre uma luta interna entre nós e nosso desejo de perder peso. Pode ser difícil liberar essa pressão porque é uma luta diária tentar ficar bem, seguir a dieta corretamente.

O importante é conseguir tirar essa pressão porque o corpo vai equilibrar as coisas.

A solução realmente eficaz é fugir desse modelo baseado na frustração alimentar

A solução mais eficaz é entender as regras básicas de nutrição e treinamento para focar seus esforços em ações que tragam grandes resultados.

Nosso cérebro vai imaginar o caminho mais curto para limitar ao máximo a exposição à dor. Avaliará constantemente a relação prazer/dor associada a uma ação. Está condicionado a restaurar permanentemente o equilíbrio e o descanso. Ele resiste à mudança.

E ainda por cima, nosso cérebro é muito mais receptivo ao prazer imediato e a nos fazer esquecer o prazer que podemos obter dele a longo prazo. 

É por isso que as dietas de emagrecimento sempre terão adeptos porque agem como um curativo sem atacar o problema subjacente. 

A chave final para a motivação de longo prazo é não confiar em nossas mentes e vontades no momento . Esta é a melhor maneira de tornar o processo instável e ineficiente a longo prazo.

Criando uma ilusão de estabilidade nos esforços: o truque de mágica para enganar nosso cérebro.

Como manter a motivação ao longo do tempo e fazer com que seu cérebro aceite fazer esforços ao longo do tempo? 

Na perda de peso e em qualquer outra área da vida (manter a paixão no casal…), o mais envolvente é a consistência.

O segredo para permanecer consistente no esforço é tornar o processo aceitável para o nosso cérebro. Quanto mais complexo o processo, maior o esforço necessário para colocá-lo em ação.

O objetivo é, portanto, simplificar o processo de perda de peso o máximo possível para ter o mínimo de atrito para agir.

É por esta razão que quis separar o verdadeiro do falso no que diz respeito ao treino e à dieta para manter apenas os elementos que dão resultados visíveis e rápidos.

cooked food served on black plate

O segundo elemento para manter a motivação ao longo do tempo para perder peso é ter resultados convincentes, o mais rápido possível, sem gastar muito tempo com isso.

São as pequenas vitórias e recompensas imediatas que nos darão energia para repetir o processo de perda de peso.

Esta é uma das razões pelas quais no AlphaBody são favorecidas sessões mais curtas e regulares e porque os desportos de resistência não são destacados no processo de perda de peso. A repetição frequente cria hábitos quase sem dor.

Também é nossa filosofia na AlphaBody tornar o processo mais fluido e não deixar espaço para desculpas. De fato, o cérebro é mágico para encontrar desculpas para permanecer na passividade

Entenda a receita certa e aplique o processo

Nada é mais desanimador do que decidir perder peso, praticar esportes, comer de forma saudável e perceber que os resultados não dependem de nossos esforços.

É essencial ter confiança no processo e saber que funciona para mim, como funciona para você, para todos. É importante para o moral saber que as ações que você toma não são inúteis porque você manteve apenas os 20% dos esforços que dão 80% de resultados.

Não saber exatamente o que fazer leva à procrastinação, distração e perda de suas prioridades. Deixar espaço para dúvidas é destrutivo.

Obviamente, é melhor agir com pouco impacto do que ficar passivo sob o pretexto de que não temos todas as cartas em mãos. O processo de transformação não pode prescindir dessas fases de tentativa, erro e tentativa e erro que nos estruturam e nos constroem.

Mas encontrar informações sólidas sobre o que funciona melhor é uma dor em um mundo de sobrecarga de informações.

Entendo perfeitamente como é frustrante se sentir impotente diante de todas as bobagens que impedem que tantas pessoas dispostas se transformem de forma rápida e sustentável.

Para lhe dar uma ideia do que descobri nos últimos dez anos praticando perda de peso e construção muscular, criei um desafio nutricional GRATUITO de uma semana.

Você também pode começar sua perda de peso na prática, mesmo que no passado os resultados não estivessem realmente lá.

Também escrevi muitos artigos para dissipar os mitos que duram muito sobre o assunto. 

(Se você quiser saber mais, veja por que é importante não passar fome e não se restringir à alimentação, mas sim entender o básico da nutrição .

O papel da vontade no mecanismo da motivação é uma ilusão

É possível aumentar sua força de vontade para priorizar sua transformação física, não importa o que aconteça, mesmo naqueles dias em que você está com preguiça de fazer a coisa certa.

Mas manter a energia em um ponto alto por pura força de vontade é um pouco uma ilusão. E acima de tudo arriscado.

Após o ardor dos primeiros tempos, a motivação deve necessariamente ser nutrida. Dizer afirmações positivas na frente do espelho em dias de preguiça não é mais suficiente.

  1. Mas se fortalecermos diariamente nossa fé e confiança no processo porque traz resultados com certeza,
  2. Se o processo for limitado no tempo e simples na sua implementação,
  3. o cérebro aceita os esforços porque o nível de dor está sob controle
  4. Se o mecanismo for REPETIDO consistentemente como um todo

É lançada a máquina de criação de hábitos e motivação sob demanda. A transformação não é apenas física, mas também na psicologia e na percepção que temos de nós mesmos.

Perder peso, mudar, é sobretudo implementar um novo modo de vida e adotar novos hábitos. Você não se sentirá mais confortável com a percepção que seu corpo lhe dava antes. Você terá aumentado seus padrões.

Mude conscientemente suas percepções para torná-las sua realidade.

Este é o cartão ultra poderoso para galvanizar sua motivação nos dias em que você sente que há resistência. Trata-se de definir com precisão o corpo e a transformação física que queremos em nossa cabeça.

assorted fruits

Conscientemente, você pode definir quem você quer se tornar fisicamente procurando conscientemente as emoções, a maneira de pensar, os pensamentos que você terá com um corpo mais magro e musculoso.

Seu objetivo fica mais claro à medida que você explora, sua visão e seu cérebro já visualizam o caminho a percorrer para alcançá-lo.

O provérbio sânscrito “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece” assume todo o seu significado. Os pensamentos se tornam realidade. E à força, adotamos a mentalidade para atingir nosso objetivo de perda de peso ao longo do tempo.

Também é importante lembrar os prazos e as pequenas vitórias anteriores que marcam o percurso. Essa gratidão pelo caminho percorrido também alimenta conscientemente o mecanismo de motivação.

Na AlphaBody, o meu papel não é simplesmente transmitir métodos que funcionem a curto prazo, mas sobretudo capacitar todos para chegarem ao corpo. E então poder apreciar o caminho para continuar a alimentar o processo e otimizá-lo. Para mim e para os milhares de homens e mulheres que seguiram o método AlphaBody.

E você, quais foram seus métodos para se manter motivado para perder peso e mantê-lo e como isso te ajudou em momentos de dúvida, desânimo ou apenas preguiça?

Estou muito curioso para ouvir seu feedback.

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