Como um consultor esportivo pode conseguir mais clientes

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people stretching inside pool room

Ter clientes é um primeiro passo no desenvolvimento da sua atividade como treinador desportivo independente, só para viver deles de forma sustentável, é crucial conseguir retê-los. Aqui estão 10 dicas que ajudarão você a reter seus clientes.

1. OFEREÇA COACHING 100% PERSONALIZADO

Seus clientes são únicos, seus programas e coaching também devem ser. Com base nas informações que obteve durante a 1ª reunião de avaliação – histórico desportivo e médico, prática desportiva atual, dieta, estilo de vida (atividade pró/pessoal), temperamento, equipamentos disponíveis, disponibilidade, objetivos… – bem como testes de avaliação física e corporal realizados fora, você deve ser capaz de oferecer-lhes um programa e suporte totalmente adaptados aos seus perfis e objetivos.

2. EXPLIQUE A ESCOLHA DOS EXERCÍCIOS E MÉTODOS DE TREINAMENTO

Por qual(is) razão(ões) você oferece a eles este exercício em vez de outro? Porque é que este método de formação é mais adequado aos seus perfis e objetivos? Aqui você tem que mostrar aos seus clientes que o que você oferece a eles foi cuidadosamente pensado, que este programa foi projetado apenas para eles.

3. PRIORIZE A TÉCNICA ANTES DA PRÁTICA

É imperativo que seus clientes dominem perfeitamente as técnicas para realizar os exercícios que você lhes oferece. Como um bom treinador esportivo, reserve um tempo para ensiná-los, não será tempo perdido, muito pelo contrário, e destacará sua experiência e seu profissionalismo.

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4. OUÇA E AJUSTE OS EXERCÍCIOS

O coaching esportivo pessoal é construído na troca e na escuta dos clientes. É essencial obter feedback deles para poder ajustar determinados exercícios, bem como o nível de dificuldade do conteúdo proposto.

5. DESENVOLVA O PROGRAMA, VARIE OS EXERCÍCIOS, OFEREÇA DESAFIOS

Isso é essencial, tanto para que seus clientes continuem progredindo, mas também para evitar a fadiga. Para trabalhar o mesmo grupo muscular, existem centenas de exercícios. Não hesite em sugerir exercícios diferentes de uma sessão para outra, usar acessórios e equipamentos diferentes, variar métodos e protocolos de treino, ou mesmo propor desafios para manter a motivação e quebrar a rotina. Você tem que ser capaz de surpreender e inovar, mantendo-se consistente com o plano de treinamento estabelecido.

6. NÃO SE ESQUEÇA DO RELACIONAL, DO HUMANO!

Seus clientes não são robôs, você poderá oferecer a eles o melhor programa do mundo, se você não integrar um mínimo de relacionais terá grande dificuldade em retê-los. Portanto, não hesite em se interessar por seus clientes além da parte puramente esportiva. Converse com eles sobre suas paixões, seus interesses, suas famílias, seus empregos, seus projetos… Mostrar empatia também é uma qualidade essencial para um treinador esportivo. É graças a esse relacionamento que você criará um forte apego e estabelecerá uma relação duradoura de confiança.

7. SEJA DINÂMICO, POSITIVO, SORRIDENTE, MOTIVADOR…

Essas qualidades são contagiantes e trarão prazer aos seus clientes. Eles ficarão felizes em conhecê-lo a cada nova sessão.

8. SEJA PROFISSIONAL

Pontualidade, rigor, adaptabilidade, exemplaridade, honestidade, discrição (confidencialidade)… tantas qualidades que um bom treinador desportivo deve ter e que serão muito apreciadas pelos seus clientes.

9. OFEREÇA MAIS DO QUE APENAS UM PROGRAMA ESPORTIVO

Ser treinador desportivo pessoal não é apenas desenhar e implementar um programa de treino, vai muito mais longe! Hoje, nossos clientes precisam de suporte abrangente. Esporte, nutrição, psicologia… os fatores que levam ao sucesso são múltiplos. Portanto, é essencial conhecer cada um de seus clientes o melhor possível através de seu estilo de vida, suas situações pessoais e profissionais, sua formação, seus temperamentos, suas qualidades e seus defeitos… , que lhes permitem progredir e atingir seus objetivos em seu próprio ritmo.

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10. MOSTRE OS BENEFÍCIOS DO COACHING QUE VOCÊ OFERECE A ELES

Essa é a melhor forma de fidelizar seus clientes. Os resultados podem ser mensuráveis: progresso nos testes físicos, perda de massa gorda, ganho de massa muscular… mas também mais relacionados com sentimentos pessoais: ganho de forma, melhor sono, menos stress, melhor humor, etc. Mesmo que o objetivo que vocês definiram juntos no início não seja totalmente alcançado, sempre há pontos positivos a serem destacados.

Se aplicar estas 10 dicas verá que naturalmente os seus clientes vão querer continuar a beneficiar dos seus serviços. Isso permitirá que você melhore sua taxa de fidelidade e, portanto, mantenha sua atividade como treinador esportivo.

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