Acabei de descobrir que dois dos meus funcionários estão em um relacionamento. O que devo fazer?

0
4

É Dia dos Namorados, o que significa que pode haver cartões e flores voando pelo local de trabalho no espírito de 14 de fevereiro. Mas o que você faz se um funcionário lhe disser que está em um relacionamento real com um colega?

Perguntamos a um de nossos especialistas em direito trabalhista o que você deve fazer se enfrentar esse dilema complicado de RH.

Pergunta, ao receber uma Cantadas engraçadas para zoar

Um dos meus gerentes me avisou de que começou um relacionamento com outro funcionário, e estou preocupado que isso crie um conflito de interesses quando se trata de promoções ou avaliações de desempenho.

O que posso fazer? É possível proibir relacionamentos no local de trabalho?

A resposta do nosso especialista de RH:

O artigo 8º da Lei dos Direitos Humanos estabelece claramente o direito de todos a ter uma ‘vida privada’. Isso inclui relacionamentos pessoais e significa que ter um relacionamento com um colega não deve ser uma ofensa que pode ser demitida.

Como resultado, tentar proibir os relacionamentos no local de trabalho pode colocá-lo em apuros. Para começar, uma proibição seria difícil de aplicar e provavelmente resultaria em sigilo em torno dos relacionamentos…

E se você demitir alguém com base em um relacionamento pessoal, poderá enfrentar uma reclamação de demissão injusta.

Portanto, proibir relacionamentos não é uma boa ideia. Em vez disso, crie uma política de relacionamentos no local de trabalho. A maioria das políticas de relacionamento no local de trabalho inclui dois elementos-chave:

Todos os funcionários precisam informar seu gerente sobre qualquer relacionamento que possa afetar seu trabalho ou comprometer os negócios de alguma forma.
Se dois funcionários estiverem em um relacionamento, pode ser necessário que eles trabalhem separadamente para evitar qualquer potencial conflito de interesses.
Na sua situação, parece que seu funcionário está tentando fazer a coisa certa ao contar a você sobre o relacionamento, então trabalhe com ele para ver se há risco de conflito de interesses e veja se você precisa fazer alguma alteração no trabalho , ao conhecer mais Cantadas Romanticas 

tem uma pergunta sua?

Se você tiver alguma dúvida sobre o gerenciamento de relacionamentos no local de trabalho, fale com um de nossos especialistas jurídicos hoje mesmo.

Se você precisa de uma resposta rápida para uma pergunta insignificante ou aconselhamento em uma crise de RH, nossos consultores fornecerão aconselhamento jurídico confidencial sobre qualquer problema de direito trabalhista que você enfrentar, e eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here