Como escolher uma boa esteira

0
4
treadmills on gym

Falta de tempo ? Motivação em declínio? Entre dias chuvosos e dias mais curtos, a passadeira pode ser a solução para continuar a treinar regularmente! Descubra nossas dicas para escolher o aparelho certo.

Por que se equipar com um tapete de corrida?

Claro que o ideal é sair para correr com tempo bom e ameno, num ambiente calmo e relaxante e com tempo suficiente à sua frente para desfrutar da sua sessão. Só que essa situação perfeita quase nunca acontece! Quando você quer treinar regularmente , relaxar, perder peso ou se preparar para uma corrida de 10 km ou uma maratona , a esteira continua sendo a solução ideal. No entanto, diante da quantidade de modelos existentes, às vezes ficamos um pouco desamparados. Aqui estão algumas coisas para ajudá-lo a escolher a esteira certa…

Alguns “detalhes” práticos…

Antes de focar nas características técnicas do seu aparelho, verifique vários critérios. Em primeiro lugar, a esteira é um objeto volumoso . Dependendo do espaço que você tem, verifique suas dimensões. Se você pretende armazená-lo e desdobrá-lo a cada uso, escolha um mecanismo simples e resistente. Existem alguns com cilindros hidráulicos que, se forem mais caros, simplificarão sua vida, principalmente para uso regular.

Lembre-se também de verificar se tem espaço para instalar o seu tapete … sem ter que deslocar todos os seus móveis. Ter que mover tudo para tirá-lo pode desencorajá-lo e levá-lo a adiar a sessão.

Por fim, alguns modelos não são projetados para suportar mais de 100 kg. O peso do corredor também afeta a potência desenvolvida pelo motor e o desgaste do tapete. Portanto, aconselhamos que você escolha um tapete projetado para um peso pelo menos 20% superior ao seu .

black and grey treadmill and stationary bikes

Escolha sua esteira de acordo com sua prática

Para escolher o tapete certo, é necessário avaliar adequadamente seu nível e seus desejos . Estes são os que determinarão quais poderes e possivelmente quais acessórios você precisa.

  • UM TAPETE PARA PRATICAR ESPORTES DE VEZ EM QUANDO…

Se você é um corredor ocasional e quer treinar em casa, manter e relaxar, pode optar pelas esteiras mais simples, inclusive sem motor. Para este tipo de prática, um modelo sem inclinação e com potência de 1,5 HP será perfeito .

Se você estiver acima do peso ou tiver problemas nas costas ou nas articulações, certifique-se de que a máquina tenha bastante amortecimento macio . Um tapete de alto desempenho pode reduzir os impactos em até 35%.

Tenha cuidado, porém, se você já está pensando em aumentar seu treinamento e passar para mais de 30 minutos por semana, aponte para os modelos mais altos.

  • UM TAPETE PARA TREINAR E EMAGRECER

Para treinos regulares, várias sessões de mais de 30 minutos por semana, deve optar por uma passadeira mais potente, à volta de 2 HP , ideal para desenvolver o seu sistema cardiovascular, perder peso ou completar treinos noutra disciplina.

Com isso em mente, uma inclinação de até 10% pode ser atraente . De fato, permite intensificar o esforço para queimar mais calorias, mas também para trabalhar diferentes músculos, como os glúteos.

Como você vai usá-lo regularmente, não negligencie alguns acessórios, como uma entrada USB para conectar seu MP3 player , a ergonomia do console e o interesse dos programas oferecidos.

  • UM TAPETE PARA TREINO INTENSIVO E PREPARAÇÃO PARA COMPETIÇÕES

Se você é um corredor experiente, não economize na potência e na qualidade da sua esteira. Escolha uma potência superior a 2 HP e uma inclinação que possa ir além de 10% .

Verifique também a superfície do tapete . Como você estará correndo mais rápido do que 10-12 km/h, seus passos são mais longos e você precisa de mais superfície de corrida.

Da mesma forma, opte por um amortecimento limitado que restaure as sensações de correr ao ar livre e permitirá que você avalie melhor seu progresso. Existem alguns modelos com amortecimento ajustável.

Um monitor de frequência cardíaca integrado também pode ser um acessório interessante. De qualquer forma, você terá interesse em favorecer dispositivos de alto desempenho e, portanto, muitas vezes, infelizmente, mais caros.

Procure aconselhamento de um profissional

Para escolher a passadeira certa, não hesite em procurar aconselhamento em lojas desportivas mas também junto de treinadores desportivos profissionais que, dependendo do seu nível e dos seus objetivos, poderão direcioná-lo para uma marca ou modelo adaptado ao seu perfil, mas também apoiar você em seu uso para ajudá-lo a atingir seus objetivos rapidamente. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here