O que é pegada supinada

0
3
man in red tank top and black shorts holding black dumbbell

Você sabe fazer pull-ups? Você tem um pé pronador ou supinador? Se você é um fisiculturista ávido, um corredor ávido ou apenas quer saber mais sobre esses termos, leia este artigo.

Supinação do ponto de vista anatômico

O antebraço e a mão estão em posição supina quando a palma da mão está voltada para a frente ou para cima, os polegares apontando para fora.

Um movimento de supinador corresponde a uma rotação da mão e do antebraço de trás para frente ou de baixo para cima . Concretamente, se você é destro, percebe esse movimento quando aperta um parafuso. Esta ação é possível graças aos músculos braquiorradial e supinador . Este movimento é oposto ao da pronação , onde a palma da mão está voltada para trás ou para baixo, polegares em direção a você.

man in black crew neck t-shirt and gray pants sitting on black and red bench

TREINAMENTO DE FORÇA E SUPINAÇÃO

Na musculação ou simplesmente durante os exercícios de fitness, a posição das mãos pode variar dependendo dos músculos que você deseja trabalhar. Enquanto a maioria dos movimentos são realizados com uma pegada pronada, alguns exercícios exigem segurar a barra ou halteres com uma pegada neutra (também chamada de martelo) ou supina.

Durante este último, as mãos são posicionadas com as palmas para frente para um movimento de tração vertical, para cima durante um movimento de tração horizontal ou para trás durante um exercício de tração . Em todos os casos, os polegares estarão voltados para fora.

VOCÊ TEM UM PÉ DE SUPINADOR?

Se você pratica regularmente uma atividade esportiva (especialmente corrida ou corrida em trilha ), é importante saber se seu pé é universal, pronador ou supinador . Para isso, observe o desgaste de seus sapatos. Se suas solas estiverem particularmente desgastadas por toda a parte externa , especialmente na frente do pé, então você tem um pé supinador , como cerca de 10% dos corredores.

Concretamente, isso significa que, ao correr, você se apoiará principalmente na borda externa do pé ( movimento de inversão ). Ter uma passada de supinador pode promover entorses e tendinites (particularmente dos músculos fibulares laterais), porém na maioria dos casos (supinador leve) sapatos para o pé universal serão suficientes. No entanto, pode ser interessante consultar um podólogo para que ele possa fazer palmilhas termoformadas sob medida, se necessário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here