5 Passos para se manter em forma

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Entrar em forma pode parecer assustador ou difícil para muitas pessoas. Não importa qual seja seu objetivo, é sempre doloroso e desagradável se mexer novamente. Pequena história pessoal, neste outono, fiquei umas boas três semanas sem ir à academia devido à sobrecarga de trabalho. Eu estava terminando meu bacharelado em Cinesiologia, continuei a fazer consultas com meus clientes e comecei meu negócio KOOL Apparel. 

A partir do momento em que levantei um peso novamente, me senti como um verdadeiro iniciante. Sem força mental ou força física. Parece que nunca treinei. Eu não tinha motivação e nem queria ir para a academia porque achava muito cansativo e difícil dar meu 100%. Então eu posso te entender se você quiser ficar em forma e estiver com medo. A atividade física traz muitos benefícios, mas posso jurar que demora um pouco para perceber!

person wearing white and yellow sneakers

Então, como você volta à forma e fica assim para sempre? Seguem minhas 5 dicas:

1- Comece definindo uma meta SMART

Acho que isso aparece em quase todos os meus artigos, mas as pessoas não sabem como definir uma meta. “Perder peso” não é uma meta SMART Esta sigla significa que sua meta deve ser específica, mensurável, atingível, realista e com prazo determinado. “Perder 15 libras em quatro meses treinando em treinamento de força três vezes por semana às segundas, quartas e sextas-feiras”, isso é SMART Ele atende a todos os critérios e permite que você tenha uma ideia melhor do envolvimento que você terá que colocar para obter resultados.

Muitas vezes os clientes vêm ao meu escritório sem objetivos ou objetivos muito vagos. Em seguida, procuramos juntos o que podemos encontrar como objetivo, mas se você fizer esse trabalho sozinho, posso garantir que você economizará tempo e terá melhores resultados com seu treinador.

2- Começamos buscando o progresso primeiro

Muitas vezes as pessoas estabelecem metas irreais e acabam desistindo porque não conseguem alcançá-las. Eles repetem um diálogo interno negativo dizendo a si mesmos que não são capazes, não são bons e que é inútil continuar. Se você estiver inativo agora, verá benefícios e obterá resultados se exercitando apenas algumas vezes por semana. Quantas vezes para começar? Comece com duas vezes por semana. Uma vez que está enraizado em sua rotina e se tornou um hábito, progrida para três vezes por semana e depois quatro vezes.

Quatro vezes por semana pode ser seu objetivo final. A maioria das pessoas terá excelentes resultados nesta frequência. Se você está lendo este artigo, provavelmente não está mirando nas Olimpíadas. Você tem uma vida ocupada, talvez tenha filhos, provavelmente está sob estresse, e aposto que seu sono pode melhorar. Então tire da sua cabeça imediatamente que você tem que treinar todos os dias. A recuperação é super importante, não se esqueça disso!

treadmills on gym

3- Começamos mudando um hábito de cada vez

Para voltar à forma, muitas vezes há muitos aspectos para trabalhar. Mova-se mais, coma melhor, durma melhor, sinta-se bem consigo mesmo, controle o estresse, etc. Tentar fazer tudo de uma vez pode levar rapidamente a se perder e não ter controle. Escolha apenas uma coisa para mudar e faça parte da sua rotina. 

Uma vez que isso é aprendido e se tornou um hábito, você pode incorporar outra mudança. Por experiência, eu diria que começar a se movimentar, treinar ou praticar um esporte é a melhor coisa a incluir em sua vida diária para começar. Na maioria das vezes, quando as pessoas começam a ser ativas, elas começam a fazer melhores escolhas alimentares porque querem alimentar seus corpos para um melhor desempenho. A atividade física também melhorará diretamente o sono e ajudará a reduzir o estresse. Também é sabido que o exercício regular tem efeitos positivos na saúde mental. É, portanto, na minha opinião, a melhor coisa a integrar primeiro na sua vida diária.

4- Começamos nos cercando bem

As pessoas com quem você sai com mais frequência têm um enorme impacto em suas ações. Se as pessoas ao seu redor são pessoas que não são ativas e não cuidam de si mesmas, será extremamente difícil para você fazer as escolhas certas. Você provavelmente receberá críticas por suas ações e esforços, e isso provavelmente o desmotivará. Nem sempre é culpa dos outros, às vezes eles simplesmente não estão cientes do impacto de suas palavras. Nem sempre é fácil limpar as pessoas ao seu redor, mas se você realmente quer mudar, às vezes é a escolha a se fazer.

5- Começamos confiando nossos objetivos a um profissional

É tão fácil se perder ao tentar entrar em forma. Treino e dieta são provavelmente os dois tópicos onde há mais desinformação. Quando a cada dois meses surgem informações conflitantes, pode ser muito confuso saber para onde ir. Seu cinesiologista ou treinador poderá orientá-lo em tudo isso. Se você realmente quer resultados, procure alguém que possa otimizar sua saúde, não prejudicá-la. Muitas vezes eu vi pessoas que tentaram um monte de coisas que viram na internet e acabaram em pior forma do que começaram.

Um profissional resolverá tudo para você e fornecerá instruções fáceis de seguir para que você obtenha resultados. Aplique meu conselho e venha me ver! Garanto-lhe que esta é a melhor maneira de voltar à forma.

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